Um pouco de tudo e algo mais sobre nada...

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Tentação e Domínio Próprio


Estava lendo o livro "Mente, Caráter e Personalidade", e encontrei citações realmente muito boas. Gostaria de compartilhar com vocês algumas das que mais me chamaram a atenção. São conselhos fortes, diretos e irrefutáveis. Que Deus os abençoe com essas leituras, assim como me abençoou. ;)

"Deveis conservar-vos afastados do terreno encantado de Satanás, e não permitir que vossa mente se desvie da fidelidade para com Deus. Por meio de Cristo podeis e deveis ser felizes, e adquirir hábitos de domínio próprio. Até vossos pensamentos devem ser trazidos em sujeição à vontade de Deus, e vossos sentimentos sob o domínio da razão e da religião. Vossa imaginação não vos foi dada para que se lhe permitisse correr desenfreada à sua maneira, sem nenhum esforço para restringi-la ou discipliná-la. Se os pensamentos forem maus, maus serão também os sentimentos; e os pensamentos e os sentimentos, combinados, constituem o caráter moral."

"Todos são agentes morais livres, e como tais têm de pôr seus pensamentos a correr no conduto certo. Este é um vasto campo no qual a mente pode com segurança ter participação. Se Satanás procura desviar a mente para assuntos baixos e sensuais, trazei-a de volta e colocai-a em coisas eternas; e quando o Senhor vê o resoluto esforço feito para só reter pensamentos puros, Ele atrairá a mente, como um magneto, purificará os pensamentos, e habilitá-los-á a purificar-se de todo pecado secreto.
A vontade é o poder que governa a natureza do homem, pondo todas as outras faculdades sob sua direção. A vontade não é gosto nem a inclinação, mas o poder que decide, o qual atua nos filhos dos homens para obediência a Deus, ou para a desobediência."

"Toda a nossa vida pertence a Deus e tem de ser usada para Sua glória. Sua graça consagrará e aproveitará cada faculdade. Que ninguém diga: Eu não posso remediar meus defeitos de caráter; pois, se chegardes a essa conclusão, por certo deixareis de alcançar a vida eterna. A impossibilidade está em vossa própria vontade. Se não quiserdes, então não podereis vencer. A real dificuldade provém da corrupção de corações não santificados, e na relutância por submeter-se ao controle de Deus."

"Por vezes o empolgante poder da tentação parece provar ao máximo nossa força de vontade, e parece que exercer fé é de todo contrário a todas as evidências dos sentidos ou da emoção. Nossa vontade, porém, precisa conservar-se ao lado de Deus. Precisamos crer que em Jesus Cristo há perpétua resistência e eficiência."

"A fortaleza do caráter consiste em duas coisas - força de vontade; e domínio de si mesmo. Muito jovem confunde paixão forte, desenfreada, com fortaleza de caráter; o fato, porém, é que aquele que é dominado pelas paixões é um homem fraco. A genuína grandeza e nobreza do homem, mede-se pela força dos sentimentos que ele subjuga, não pela dos que o dominam. O homem mais forte é aquele que, embora sensível aos maus-tratos, ainda refreia a paixão e perdoa aos inimigos. Tais homens são verdadeiros heróis."

"Que cada qual diga: Aflige-me ter cedido à tentação, e que minhas orações sejam tão débeis, minha fé tão fraca. Não tenho desculpa a apresentar por ser anão em minha vida religiosa. Mas estou procurando obter a plenitude do caráter em Cristo. Tenho pecado, e todavia amo a Jesus. Tenho caído muitas vezes, e no entanto Ele me estendeu a mão para salvar-me. Contei-Lhe tudo acerca de meus erros. Tenho confessado com tristeza e vergonha tê-Lo desonrado. Tenho olhado à cruz, dizendo: Tudo isso Ele sofreu por mim. O Espírito Santo mostrou-me minha ingratidão, meu pecado em expor Cristo à ignomínia. Aquele que não conhece pecado perdoou meu pecado. Ele me chama para uma vida mais alta, mais nobre, e eu prossigo para as coisas que diante de mim estão."

PS: Sei que são textos bastante longos, diferentes do padrão curto e superficial da internet. Mas quem tiver paciência para lê-los concordará comigo (provavelmente) que eles contêm uma profunda sabedoria.
Share:

0 comentários:

Hashtags

Olá! Seja bem-vindo ao meu blog!! Aqui você vai encontrar composições minhas, reflexões, coisas interessantes/engraçadas, etc. Volte sempre! :)

Quem sou eu

Minha foto
Idade:23 Moro em: Hortolândia Profissão: Engenheira Civil Coisas que mais amo: Deus, Família, Amigos, Música, Matemática, Aventura, Viajar, Fotografia, Desenho, Filmes, Internet, Escrever, Conversar, Rir, Comer... entre outras coisas =D

Blogger templates