Acho engraçado como o que as pessoas dizem querer num relacionamento quase nunca é o que realmente as atrai. Pergunte pra qualquer pessoa o que ela procura em alguém. A resposta inegavelmente vai ser algo do tipo "Procuro alguém legal, bonito(a), inteligente, divertido(a), carinhoso(a), etc." Sério, todo mundo fala isso, mas na vida real, quase nunca é assim.
A atração é algo que ainda não entendo bem: por que nos atraímos por algumas pessoas e não por outras? Mas sei que ela distorce tudo, quando você se atrai por alguém inegavelmente passa a ver naquela pessoa tudo o que sonhou. E às vezes não é alguém digno de confiança. Às vezes é alguém que não está interessado em você. Às vezes é alguém que vai parecer sem graça depois de passarem mais tempo juntos.
É uma pena que existam pessoas legais, de quem gostamos e que gostam da gente, e por quem não nos apaixonamos. É ruim também ser essa pessoa para alguém. É amizade sem atração, amizade que, pra ser verdadeira, tem que ser recíproca dos dois lados. Do contrário, vira sonho platônico e sofrimento real.
Mas pior ainda, é aquela atração sem amizade, alguém que mal se conhece, que se sabe pouco e se inventa o resto. E se inventa, sempre, algo muito longe da realidade. Tem vezes que nunca se chega a conhecer a pessoa pra valer. Tem vezes que você conhece e leva a verdade na cara. Pode ser uma verdade boa, uma verdade ruim. Mas vai ter que substituir o que você imaginava, ou vira obsessão. E como vira.
Tem gente que acha que melhor amigo que vira namorado significa amor de verdade. Sei não, ainda acho que namorado que vira melhor amigo é que significa isso. Complicado ser melhor amigo sem segundas intenções, e depois isso aparecer do nada. Acho que quando acontece, já tinha segundas intenções ali, haha. Seja como for, tá valendo. Mas o caminho lógico é confiar na pessoa e nunca sentir atração. Ou então gostar, se apaixonar, e se for a coisa certa, confiar pra valer.
Me disseram uma vez que amor de verdade é amor "apesar de". Verdade, porque se você não vê coisas em alguém pelas quais tem que amá-la "apesar de", e aceita essas coisas, você não ama. Está iludido. É, amor é escolha, ao contrário de paixão que não se escolhe. Muita gente diz que quer amor, mas só quer paixão. Vai atrás de ser iludido e manipulado. Vai atrás de quem não é confiável, mas é inegavelmente interessante. Acaba mal, fato.
Talvez a pessoa perfeita pra você seja aquela que você não deu bola porque estava ocupado demais perseguindo uma obsessão idiota. Parem de dizer que as pessoas têm que seguir o próprio coração, parem de dizer que se tudo for racional demais, não é amor. O que destrói o amor não é agir com bom senso, é ser indiferente e amar motivos e não pesoas. Razão é amar alguém porque se escolheu aquela pessoa, sabendo que isso vai fazer você e ela felizes. O amor que mantém um sentimento pela escolha é o amor de verdade, e não o amor que mantém uma escolha pelo sentimento. Pronto, falei.
Não costumo escrever sobre coisas assim aqui, mas hoje estou dada a reflexões sobre o amor. Bem, isso é parte do que PENSO sobre o assunto. O que realmente quero, busco e sonho, isso é TOP SECRET. Até mais.
0 comentários:
Postar um comentário