Um pouco de tudo e algo mais sobre nada...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dica de Livro: Feios (Scott Westerfeld)

Confesso que sou, na verdade, chata para livros. Gosto de ler, mas não qualquer coisa. É difícil me fazer gostar de um livro, mas quando gosto, é pra valer. Então, resolvi inaugurar essa seção, "dica de livro", pra ajudar quem está procurando algo bom para ler. A propósito, quem tiver alguma sugestão ou comentário pode ficar à vontade para se manifestar, haha. Mas vamos ao que interessa.

Estava eu, numa livraria, dando uma olhada sem intenção de comprar nada. Olhei pra esse livro, estava em promoção, e dizia ser um best-seller do New York Times. Li o resumo, me pareceu fantástico. E comprei. Terminei de lê-lo em pouquíssimos dias, e agora estou lendo a continuação dele, "Perfeitos".

Quanto à história, é a seguinte: Num futuro distante, a humanidade conseguiu energia limpa e sustentável, e o desenvolvimento humano chegou a um altíssimo nível. Não existem mais guerras e contendas, e além disso, todos do planetas recebem, do governo, uma cirurgia plástica completa que torna sua aparência absolutamente perfeita; não existe mais discriminação por conta da beleza. Essa cirurgia, entretanto, só é feita quando as pessoas completam 16 anos. Até lá, os adolescentes vivem em alojamentos, são chamados de "feios" e sonham com o dia de sua transformação, que também dá direito a uma vida de festas e diversão. Tally, que acabou de ficar sozinha quando seu melhor amigo foi transformado antes dela, conhece Shay, uma garota que não quer se tornar perfeita e lhe conta sobre um grupo de rebeldes que vivem na natureza e permanecem feios para sempre. É o ponto de partida para uma jornada que mostrará a Tally a verdade perturbadora por trás da perfeição e felicidade generalizadas.

PS: Além da história ótima, o livro discute a busca pela beleza, amizade, personalidade própria, amor, traição, manipulação do governo e ambientalismo. Sério.
Share:

Dica de filme: A Origem

Acho que bastante gente já viu esse filme, um dos mais comentados ultimamente. Mesmo assim, muitos não devem ter se animado com o título estranho e a sinopse aparentemente sem graça. A história é a seguinte: Dan é um extrator, alguém que invade o sonho dos outros para roubar deles informações sigilosas. Os sonhos são projetados por ele e sua equipe, e a vítima tem seu segredo roubado no sonho e na vida real. Quem morre acorda para a realidade. Mas Dan está foragido e afastado da família, acusado de matar a mulher. Ela misteriosamente aparece nos sonhos, atrapalhando os planos. Para se ver livre de suas acusações, ele aceita um trabalho muito mais difícil e arriscado: inserir uma ideia na mente de alguém, ao invés de roubá-la. A jornada é repleta de pensamentos perturbadores e efeitos especiais fantásticos. Vale a pena assistir.
Share:

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Águas de Sempre

É. Seeeempre.

Share:

Cotidiano - Acreditar ou não, eis a questão

E você nem imaginava que o Papai Noel era só um símbolo capitalista. XD

Share:

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Laura Morena - Antes Você Precisa Crer

Linda música e lindo vídeo! Um abraço pra todo mundo e fiquem com Deus!

Share:

sábado, 1 de janeiro de 2011

O Reino ao Contrário

Era uma vez um reino onde as coisas aconteciam ao contrário. Parecia impossível entender a lógica que seus cidadãos seguiam. Aqueles que queriam acumular riquezas, ao invés disso as doavam. Aqueles que queriam cargos de importância, ao contrário, serviam. E quem desejava fortemente satisfazer a si mesmo, resistia.
Parecia natural que essas pessoas andassem amarguradas e cabisbaixas. Mas era o reino ao contrário. Estavam com um sorriso nos lábios e um cântico no coração. Se sofriam, ainda assim louvavam. Quem os visse diria que eram loucos.
De fato, trata-se de um reino que exige de seus cidadãos alto preço. É preciso morrer para viver. É preciso perder para ganhar. Mas quem não quer ganhar... a vida? Para sempre?
Esse reino não é utopia. Existe há milhares de anos, na verdade, sempre existiu e continuará a existir por toda a eternidade. É o lugar mais sublime e perfeito. É conhecido como Reino dos Céus.
Não se engane, é um reino ao contrário. Foi responsável pelo maior paradoxo que a história já viu, fez o Deus da vida morrer numa cruz. Quem quiser que junte-se a nós, morra para si mesmo e perca as glórias passageiras. Se tiver essa coragem receberá o visto e o passaporte. E isso não tem preço.

Feliz 2011!! Mantenha em vista o reino que é nosso lar.
Share:

Hashtags

Olá! Seja bem-vindo ao meu blog!! Aqui você vai encontrar composições minhas, reflexões, coisas interessantes/engraçadas, etc. Volte sempre! :)

Quem sou eu

Minha foto
Idade:23 Moro em: Hortolândia Profissão: Engenheira Civil Coisas que mais amo: Deus, Família, Amigos, Música, Matemática, Aventura, Viajar, Fotografia, Desenho, Filmes, Internet, Escrever, Conversar, Rir, Comer... entre outras coisas =D

Blogger templates