Confesso que sou, na verdade, chata para livros. Gosto de ler, mas não qualquer coisa. É difícil me fazer gostar de um livro, mas quando gosto, é pra valer. Então, resolvi inaugurar essa seção, "dica de livro", pra ajudar quem está procurando algo bom para ler. A propósito, quem tiver alguma sugestão ou comentário pode ficar à vontade para se manifestar, haha. Mas vamos ao que interessa.
Estava eu, numa livraria, dando uma olhada sem intenção de comprar nada. Olhei pra esse livro, estava em promoção, e dizia ser um best-seller do New York Times. Li o resumo, me pareceu fantástico. E comprei. Terminei de lê-lo em pouquíssimos dias, e agora estou lendo a continuação dele, "Perfeitos".
Quanto à história, é a seguinte: Num futuro distante, a humanidade conseguiu energia limpa e sustentável, e o desenvolvimento humano chegou a um altíssimo nível. Não existem mais guerras e contendas, e além disso, todos do planetas recebem, do governo, uma cirurgia plástica completa que torna sua aparência absolutamente perfeita; não existe mais discriminação por conta da beleza. Essa cirurgia, entretanto, só é feita quando as pessoas completam 16 anos. Até lá, os adolescentes vivem em alojamentos, são chamados de "feios" e sonham com o dia de sua transformação, que também dá direito a uma vida de festas e diversão. Tally, que acabou de ficar sozinha quando seu melhor amigo foi transformado antes dela, conhece Shay, uma garota que não quer se tornar perfeita e lhe conta sobre um grupo de rebeldes que vivem na natureza e permanecem feios para sempre. É o ponto de partida para uma jornada que mostrará a Tally a verdade perturbadora por trás da perfeição e felicidade generalizadas.
PS: Além da história ótima, o livro discute a busca pela beleza, amizade, personalidade própria, amor, traição, manipulação do governo e ambientalismo. Sério.
0 comentários:
Postar um comentário