“Invoca-me, e te responderei, anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” Jr 33:3
Esse verso bíblico não é muito conhecido, mas sempre me chamou a atenção. Quando o lemos parece que Deus está falando de profecias, não é mesmo? Bem, Deus fala através desses meios, mas certamente não é o modo mais comum. E revelações sobre o futuro do mundo não são as únicas “coisas grandes e ocultas” que não sabemos e que Deus quer nos revelar.
“Invoca-me, e te responderei”. Invocar é pedir com fé, com ousadia, é confiar totalmente em Cristo em todos os aspectos de nossa vida. Podemos pedir muitas coisas, e Deus dará sempre a melhor resposta – nem sempre o que queremos, mas sempre o que precisamos. Para algumas coisas, principalmente as materiais, Ele pode responder sim, não ou espere um pouco mais. E aí é preciso ter fé para aceitar a resposta, isso é o “confiar em todos os aspectos de nossa vida”. Não adianta pedir se só aceitamos uma resposta...
Mas existe um tipo especial de pedido. Não é o que costumamos pedir muito, infelizmente. Mas é o que Jesus mais quer que peçamos, e para esses pedidos a resposta é sempre “sim”. São pedidos espirituais. Pedidos por fé, paciência, amor, coragem. Pedidos pelo perdão dos pecados e por uma vida transformada. Pedidos que nos darão a vida eterna. Por que pedimos tão pouco? É falta de fé em Cristo ou esquecimento de que é Ele quem opera a transformação? Às vezes ainda alegamos nossa fraqueza, como se não fosse exclusivamente por Cristo que somos transformados.
E agora vem a razão pela qual gosto tanto desse verso, e a razão pela qual o escolhi para essa reflexão. Deus quer transformar-nos, PORQUE TEM PARA NÓS UMA MISSÃO ESPECIAL. Algo grande, para apressar a sua vinda. “Coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Uma missão de vida para a qual fomos especialmente designados. Você sabe qual é a sua? Confesso que não sei bem ao certo, mas estou buscando, invocando e clamando, e tenho certeza que Deus me anunciará o que é.
Cumpre-nos fazer silêncio para ouvir a sua voz. Ele sempre escuta. Ele sempre fala. Normalmente é preciso ter paciência, e colocar-nos à disposição. Ele capacita. Ele vai mostrar a você “coisas grandes e ocultas”, para que em sua vida seja honrado e engrandecido o nome de Cristo. SÓ É PRECISO ACRETIDAR, PEDIR, OUVIR E CONFIAR.
1 comentários:
Oi, Kelly!
Greetings from Portugal!
Encontrei 'por acaso' esta sua bela meditação e fui muito abençoado com a sua leitura. Que Deus sempre e muito abençoe você!
Abraço no amor de Cristo,
jsr
Postar um comentário