Um pouco de tudo e algo mais sobre nada...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Sobre Amigos e Popularidade

Hoje queria falar sobre a tal da popularidade. Vou confessar, não tenho uma opinião imparcial sobre isso. Por isso mesmo estou escrevendo, e tenho certeza que muita gente vai se identificar comigo, HAHA. Sabe aquela divisão social iniciada, sei lá, por volta da quarta série? Populares e excluídos. Simples assim. Coisas como ser extrovertido, bonito, revolucionário ou habilidoso podiam te garantir um lugar entre os populares. E todo mundo queria isso. Eu poderia dizer algo clichê do tipo: "Os populares eram maldosos. Eles humilhavam e traumatizavam os excluídos". Mas simplesmente não é verdade! Os populares podiam sim ser cruéis. Mas as maiores atrocidades sociais vinham (e vêm) da parte dos próprios excluídos, ansiosos por humilhar uns aos outros em troca de uma melhor posição social. O ódio e a inveja dos excluídos alimentava esse sitema de bullying contra eles mesmos. Lembro que, quando eu era mais nova, bastava olhar para mim para saber que eu era uma excluída por definição. Leia-se: crente, nerd, desarrumada e fora das modinhas. Bem, isso sou até hoje. Só não sabia na época que se chamava opinião própria, e que podia ser bom, muito bom. Faz foda a diferença quando você percebe. Mas é difícil, extremamente difícil, se convencer de que é realmente interessante ser diferente da maioria. Queridos "excluídos" que leem meu blog (e eu sei que que vocês que leem devem ser um tanto quanto parecidos comigo, afinal aqui ninguém vai encontrar nada que o faça tornar-e mais popular), ouçam algo que aprendi a duras penas: há uma enorme diferença entre ter popularidade e ter amigos. Ter popularidade é valorizar a si mesmo e ser invejado pelos outros. Ter amigos é valorizar os outros e amar e ser amado por eles. Simples assim. Aqui vai um conselho (e isso você dificilmente vai ouvir por aí): esqueça a popularidade. Você não precisa disso, acredite. Sabe aquele dia em que você acorda se sentindo um lixo e sozinho? Então. Tente o seguinte: Tome um bom banho e coloque uma roupa que você gosta. Mas não me venha com essa de torrar dinheiro com coisas novas, ou ficar o dia inteiro tentando conseguir uma aparência perfeita. Sério. Daí, ao invés de ir atrás das pessoas "populares" que não estão nem aí pra você, faça o seguinte: estabeleça contato com quem também está se sentindo sozinho. Converse com essa pessoa e convide-a para fazer parte do seu grupo, para fazer as coisas que vocês gostam. Assim fará um novo amigo que vai achá-lo a pessoa mais legal do mundo. E você vai perder a timidez excessiva e perceber que sabe, sim, fazer amizades. Fikadica. Vamos deixar de lado as diferenças e aproveitar a vida!
Share:

3 comentários:

Anônimo disse...

CARACA! Kelly vc arrazou!
Vc só esqueçeu que sim é totalmente possível alguem Nerd e Crente ser popular.
Quando vc tem uma firme posição sobre suas convicções, com o tempo as pessoas vão te valorizar.
Pois os "populares" só tem uma firme convicção, fazer de tudo pra continuar popular e isso degrada qualquer pessoa, qualquer imagem e daí as pessoas q faziam aqueles populares , serem populares, vão deixar de dar valor aquelas pessoas e sim dar valor a vc que tem bem firme as suas opniões.
Pois isso quer dizer q vc tem personalidade, e é o que mais conta nos dias de hj.
Ninguém gosta de um maria vai com as outras.

Cristiano Xavier do Nascimento disse...

É isso aí, popularidade não tá com nada. Não me importo em ser popular. Acho que quem quer ser popular pode estar buscando ter poder sobre os outros e ser adorado (meio conspiração isso. Sou um pouquinho conspirador). Você têm razão na diferança entre popularidade e amizade. Na popularidade, há uma pessoa ou um grupo, que por algum motivo, é considerado superior aos outros, e parece que eles recebem algum tipo de adoração pelos "seres mortais". Na amizade, não há isso. Todos se consideram como um todo, um ajudando o outro, ninguém se achando melhor que todos.

Lení Hespanhol disse...

Perfeito Kelly!

O importante é ter auto-estima, e não orgulho, saber se valorizar e não tentar ser valorizado por outros, ter opinião e não seguir a maioria....
Te admiro pelo que você é e pensa... Além de todos os outros motivos que tenho prá te admirar e apreciar!!!

Hashtags

Olá! Seja bem-vindo ao meu blog!! Aqui você vai encontrar composições minhas, reflexões, coisas interessantes/engraçadas, etc. Volte sempre! :)

Quem sou eu

Minha foto
Idade:23 Moro em: Hortolândia Profissão: Engenheira Civil Coisas que mais amo: Deus, Família, Amigos, Música, Matemática, Aventura, Viajar, Fotografia, Desenho, Filmes, Internet, Escrever, Conversar, Rir, Comer... entre outras coisas =D

Blogger templates