Um pouco de tudo e algo mais sobre nada...

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Fotografia - Animais do Gelo

Continuando a série de fotografias! Essas são de animais que vivem nos lugares mais frios do planeta! Lindos, não?









Share:

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Diário de Viagem (4)

Segundo Dia de Viagem (continuação): Caverna Morro Preto, Caverna do Couto e Cachoeira do Couto

Depois que saímos da Caverna Santana, e depois de almoçar um belo lanche de trilha (leia-se: 2 sanduíches, suco, chocolate, maçã e club social - nada mal, hein?) ainda havia um bom tempo à tarde. Então, fizemos uma visita rápida a esses outros lugares. O primeiro deles foi a Caverna Morro Preto. Essa caverna é legal por causa da entrada, que é enorme e muito bonita, e porque lá dentro também é muito grande. Dizem que antigamente alguns índios moravam ali porque era seguro e confortável. Nas comemorações do aniversário do PETAR, eles costumavam colocar um monte de velas e a orquestra tocando lá dentro, enquanto as pessoas ouviam da entrada da caverna. Isso devia ser realmente bonito, apesar de um certo ar macabro (imagine uma caverna com um monte de velas dentro...sei lá). Atualmente está proibido, porque interfere muito no ecossistema. E há relatos de que certa vez, um cara trouxe um piano de cauda pra dentro da caverna, o que me parece muito, mas muito doido, já que temos que subir uma trilha pra chegar lá. Mas histórias (ou lendas) à parte, é um lugar lindo, também rende umas fotos bem legais. Entramos na caverna pra olhar a boca de dentro para fora, o que também é lindo.
Na caverna do Couto, não chegamos a entrar. Só olhamos a entradinha pra dizer que fomos lá, ninguém tava aguentando mais nada. Foi olhar a boca da caverna e voltar. Quanto à cachoeira, também é muito bonita (ah, meu, tudo lá é lindo, isso não é justo!), infelizmente nossa câmera já estava quase sem pilha, aí o jeito foi guardar na memória mesmo. Mesmo assim ainda deu pra bater uns cliques. E assim terminou esse dia memorável.
Algumas fotinhas:

Caverna Morro Preto
Cachoeira do Couto
Share:

terça-feira, 28 de julho de 2009

Diário de Viagem (3)

Segundo dia de viagem: Caverna Santana

Foi quando começamos a exploração das cavernas, que é a razão principal de termos ido ao PETAR. A Caverna é a principal caverna onde podemos ver os espeleotemas, aquelas formações rochosas que temos dentro das cavernas (veja na Wikipédia). Enquanto íamos andando, o monitor ia explicando o que eram e como se formavam cada um deles. A água que existe na caverna (normalmente as cavernas têm dentro delas rios) é muito rica em minerais, principalmente cálcio, que vem das rochas calcárias que existem ali. O ácido carbônico dissolve esse cálcio, que fica na água. As estalactites, aquelas pontas que saem do teto, são formadas quando do teto pinga água muito lentamente. Enquanto a gota está para cair, os minerais se cristalizam e vão formando a estalactite. Quando a gota cai, os minerais continuam a se cristalizar, formando as estalagmites, as pontas que saem do chão. E nesse processo formam-se coisas lindas e curiosas. Algumas se parecem com figuras conhecidas e as pessoas as apelidam de acordo com o que parecem (é quase como brincar de encontrar figuras nas nuvens!). Bem, obviamente não fiz uma explicação muito científica sobre isso... É claro que ver cada uma dessas formações é muito mais interessante que falar sobre elas, né. Temos que entrar na caverna com capacetes com aquela luzinha na cabeça, pra podermos enxergar lá dentro. E o capacete, que eu achava incômodo no começo, mostrou-se incrivelmente útil quando bati a cabeça sem querer nas rochas, e não foi uma vez só. Então, nunca diga "que coisa inútil, esse capacete"! Outra coisa que você não deve fazer perto de um espeleólogo (quem explora cavernas) ou de um geólogo é dizer algo do tipo "olha só aquela enorme pedra!", porque pedrassão coisas que não existem, segundo eles. O que existe são rochas. Quem sou eu pra discutir... enfim, o passeio é realmente muito legal, dá pra ver coisas que você nem imagina que existiam, e a caverna está bem preservada, você não pode tocar nos espeleotemas nem nada. Muito legal essa preocupação que eles têm com a natureza. Incrível! Precisa dizer mais? Algumas fotos:



Share:

Diário de Viagem (2)

Primeiro dia de viagem: Cachoeira Arapongas

Esse foi nosso passeio mais light. Para chegar à cachoeira precisamos pegar uma pequena trilha de uns 20 minutos de caminhada. A trilha era no meio da Mata Atlântica, num lugar realmente muito lindo, onde dava pra ver que a natureza era praticamente intocada. A trilha se dividia pra ver a cachoeira de cima e de baixo. Vista de cima, dava umas fotos bem legais, acho que tiramos muitas mesmo. A beleza e a imponência do lugar eram muito impressionantes, impossível não pensar em Deus e em seu poder manifestado na natureza. A água caía de uns 50 metros, essa é a cachoeira mais alta do PETAR. De cima, dava um certo medo. As pessoas fazem rapel lá inclusive. Aí descemos até a parte de baixo da cachoeira. Estava um frio doido, menos de 15 graus. Mas o Kelvin (meu irmão) resolveu que ia entrar na água. Minha mãe resolveu que ia entrar também. Até agora não sei bem o que me fez entrar. Acho que foi pra não ser a única da família a amarelar. De qualquer forma, nunca passei tanto frio na minha vida. Aquilo de que quando está muito frio você sente agulhadas, é verdade. Pode acreditar. Além disso, não senti os dedos das mãos até voltar pro carro e ligar o aquecedor no máximo. Minha roupa estava encharcada. Mas tudo bem, aquilo foi aventura total. E ninguém morreu de pneumonia, então, tá valendo (risos). Caía uma chuvinha fina. A trilha de terra mais parecia uma lama, e ficava bastante escorregadia. Na ida todo mundo prestou atenção, e ninguém teve mais que uns pequenos escorregões. Na volta, eu me distraí e levei um tombo, mas foi de leve. Meu irmão, rindo da minha cara, escorregou numa pedra, bateu a perna, e teve que fazer um curativo. Meu tio Leno também levou um tombo. O passeio terminou com alguns machucados de saldo, além do frio, mas nada grave. A emoção valeu.

Ps: Eu quis dizer que é um passeio light, contanto que você não entre na água, principalmente no inverno. Se você quiser entrar, aí não vai ser tão light. Mas vai ser muito mais interessante. =D Fiquem com uma foto da cachoeira: (clique aqui para ampliar)

Share:

domingo, 26 de julho de 2009

Desvio

Essa música eu fiz em alguns dias de fraqueza espiritual. Graças a Deus, acho que isso já está passando. A música fala de alguém que sempre foi um exemplo e às vezes ainda sente estar perdido. Ainda bem que podemos ter a certeza do perdão...

Desvio
Kelly Azevedo

Os dias passam, e passa também o meu fervor
Mas quando foi que esqueci do meu Senhor
A minha vida sempre foi direção a ser seguida
Mas em meu quarto eu choro pois sei que ainda estou perdida
Porque me falta a fé
Pra deixar que Cristo me conduza
Me falta a paz
Encontrada aos pés daquela cruz
Me falta amor
Para perdoar o irmão que me ofendeu

Na noite escura, é grande o vazio que invade o ser
Há pouco eu tinha tanta vontade de viver
Mas meu orgulho me afastou do autor de toda a vida
Tentei viver sem ti, Jesus; hoje eu sei, fui iludida
Agora aqui estou
De joelhos busco o teu perdão
Ó meu Senhor
Não me desampares pois imploro
O teu favor
Só contigo eu voltarei a ser feliz

Entrego tudo em tuas mãos

A minha indiferença só teu amor pode mudar
O meu orgulho próprio só teu amor pode quebrar
E uma nova vida só teu amor pode criar
Dá me desse amor
Dá me desse amor
Dá me desse amor
Share:

sábado, 25 de julho de 2009

Versos Bíblicos para Decorar (1)

Hoje à tarde estava vendo alguns versos bíblicos interessantes. Aqui estão alguns, se você quiser decorar ou simplesmente refletir.

1 Coríntios 1:18
Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus.

Mateus 22:37
Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

Salmos 19:1
Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.

Romanos 8:32
Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

Eclesiastes 12:13
De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isso é o dever de todo homem.

João 10:10
O ladrão vem somente pra roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância.
Share:

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Diário de Viagem (1)

E aí gente?? Essa semana toda estive absolutamente desconectada do mundo, nenhum celular pega e a internet quase nunca funciona, além de ser discada. Estou viajando pra Iporanga, uma cidadezinha bem no interior de São Paulo. Aqui temos o PETAR, Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, um lugar lindo, com Mata Atlântica preservada, cachoeiras enormes e várias e várias cavernas. Muito bom mesmo! Assim que der, vou postar aqui meu "diário de viagem", mas provavelmente só quando voltar. Um abraço e não desistam de acessar, hehehe. Semana que vem estou de volta!

=D
Share:

sábado, 18 de julho de 2009

Digno de Honra (Arautos do Rei)

Esse clip não é dos Arautos, mas a música é uma das mais bonitas e profundas que já vi (é sobre o tema da última reflexão também), e o cara canta muito bem. Enjoy it!!



Letra AQUI.
Share:

sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Último Sábado Triste

O sol se punha no horizonte, e mais um sábado começava. Porém, nesse dia sagrado, ninguém sorria. As trevas aos poucos se empunham ao cair da noite. No coração de muita gente as trevas já haviam caído algumas horas antes. A esperança se fora. Tudo o que ansiavam desaparecera naquela escuridão. O Mestre estava morto. Jesus morrera naquela tarde, e com Ele morreram a alegria e a paz.

Naquele sábado, tudo era contraditório. No dia que relembrava a criação de Deus e Seu poder que trouxe à vida toda criatura, Jesus estava num túmulo. O Rei da Vida estava morto. Os discípulos relembravam Suas palavras acerca desse momento, quase sem poder acreditar que o que mais temiam agora era realidade.

Jesus tinha dito: “É necessário que o Filho do Homem sofra muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; seja morto e, no terceiro dia, ressuscite.” Lucas 9:22. De fato, Jesus tinha sido humilhado, maltratado, ferido e morto. Seria possível que ressuscitasse ao terceiro dia? Seria possível que vencesse a morte, trazendo vida a todos os corações? Impacientemente esperavam passar o sábado mais triste da história.

E eis que o dia amanhece. O brilho do sol aparece junto com o brilho de um anjo que corta o céu. O anjo traz uma ordem de Deus, o Pai. Os soldados que guardam o túmulo desfalecem perante aquela presença celestial, enquanto o anjo rola a pedra que selava o túmulo do Filho de Deus. Com uma voz forte e poderosa, diz: “Filho de Deus, Teu Pai te chama! Sai desse túmulo, pois a morte foi vencida para sempre!”

Jesus se levanta. Seu rosto brilha com uma luz divina. É a luz de um amor maior que tudo, maior que a morte, maior que todo o mal. Esse amor, que foi capaz de dar a própria vida pela salvação da humanidade, ressurge na pessoa de Jesus. Ele está vivo, pois a morte não pode deter o Senhor da Vida. Ele ressurge como o Rei da Glória.

O Céu está em festa. Finalmente o plano da salvação está completo! Através de Cristo, todos os que quiserem podem herdar a vida eterna. Uma porta de salvação foi aberta para o homem cativo do pecado. Os anjos se emocionaram ao contemplar o amor profundo e inexplicável que move o Universo. Todos O adoram como Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

A esperança renasceu! A tristeza e a morte reinaram por um dia, mas a vida e o amor reinam para toda a eternidade. Os discípulos, ao receberem a notícia, saem pelo mundo pregando corajosamente a mensagem. Como não falar da grande esperança do evengelho e da vida eterna?

“Digno é o Cordeiro que foi morto
De receber o poder, e riqueza,
E sabedoria, e força,
E honra, e glória, e louvor.” Apocalipse 5:12
Share:

Coral Jovem do Rio - Ainda sou o Mesmo

Fiquem com essa linda música!!

Share:

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Brasileira Canta - Amor e Sexo

Calma, não é pornográfico... hahauhauha
Uma brasileira pobre está indignada com o preconceito social! Vê se não é assim que acontece muitas vezes... (não tem jeito, minhas charges preferidas são sempre as antigas!)

Share:

terça-feira, 14 de julho de 2009

Lista de Links

Veja aqui por que você deveria acessar esses links de sites/blogs que aparecem nos links aqui do Kelly Virtual:

BíbliaOnline

Site bíblico, lá você pode pedir oração, fazer perguntas bíblicas, pedir aconselhamento sobre assuntos diversos, ver artigos, fazer cursos bíblicos, procurar por passagens, entre outras coisas. Também dá pra se cadastrar como voluntário e orar pelas pessoas, responder perguntas bíblicas ou aconselhar.

Charges.com.br

É de onde eu pego essas charges animadas que posto aqui no blog, lá tem uma nova todo dia! Vale a pena conferir, além de muito engraçado, as charges quase sempre são também uma crítica do comportamento humano, da sociedade, política, televisão, etc.

Criacionismo.com.br

Blog do Michelson Borges, além de falar sobre criacionismo, também tem bastante coisas sobre mídia em geral, sob uma ótica cristã. Ele faz comentários sobre filmes, música, TV, internet, atualidades. Vale a pena conferir.

De Jovem para Jovem

Blog Jovem da IASD Central de Campinas. Lá tem artigos que escrevemos, dicas de músicas e links para diversas coisas interessantes (atualidades, vídeos, reflexões, etc).

Kibe Loco

Site humorístico, traz todo o tipo de coisas engraçadas, principalmente fotomontagens e comentários sobre notícias e atualidades. Cuidado pra não perder horas do seu dia.

Cândido Gomes

Blog do Cândido Gomes (que óbvio), tem muitas reflexões que ele escreve e algumas músicas que compõe.

Visualidade Real

Blog de Crítica de Filmes sob uma ótica cristã, muito legal, ajuda você a decidir o próximo filme pra alugar!

Só Hoje

Blog do Stefano Manzolli, com as poesias escritas por ele. Leia e confira.

Cherry Blossom

Blog da Evelyn Perez, traz coisas como moda, jogos e desenho. Dê uma olhada.

Apenas um Emergente

Blog do Rodrigo Follis, com discussões filosóficas e sobre mídia, música, entre outras coisas.

Zilmo Santos

Blog do Zilmo Santos (que óbvio 2), com vídeos, música e "fails", entre outros.

Renan F. Pina

Blog do Renan Pina (que óbvio 3), com vídeos, posts sobre informática, etc.


Tem um blog? Quer que ele apareça nos links? É só deixar seu comentário ou mandar um email!! Aceito uma referência minha no seu também, se não for pedir demais. ;D
Share:

Os Vegetais de Hollywood

Olha só essas propagandas, que demais!! Achei muito criativas, realmente!!
Confiram...



Share:

domingo, 12 de julho de 2009

Twitterinício

Hoje resolvi criar um Twitter. Todo lugar agora só fala disso, eu resolvi tentar. Confesso que antes achava que era a coisa mais inútil do mundo. Tá, na verdade é praticamente inútil, mas não deixa de ser interessante. Dá pra postar frases do momento ou coisas que estão acontecendo com você, o que você está fazendo, o que está assistindo, acessando, etc. Enfim, mais uma modinha na internet, como sempre é viciante. Agora o blog vai mostrar as minhas atualizações do Twitter também. Quem tiver, follow me:
twitter.com/kelly_azevedo
Um abraço, galera!!
Share:

sábado, 11 de julho de 2009

Fotografia - Borboletas

Já que eu adoro fotos (se você não gosta, deveria pensar no assunto... hauhaua), vou começar uma série de postagens com fotografias que arrasam, realmente. Essas aqui são da National Geographic, com vários tipos de borboletas. Espero que gostem! Clicando nas fotos você vê em tamanho maior e pode baixar também. Até mais!! =D





Share:

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Crer para Ver

“Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” Colossenses 2:8

Qual a importância que você dá àquilo em que acredita? Aliás, até que ponto você tem razões firmes para embasar suas crenças? Me pego questionando tudo algumas vezes, inclusive a religião. Cada vez que questiono algo, vou até a Bíblia o mais rápido possível, oro a Deus e peço que Ele me mostre as respostas. E elas sempre vêm, nem sempre como eu gostaria, mas sempre de acordo como plano dEle para mim. Ainda bem que Ele entende nossas dúvidas, e com paciência nos mostra Suas maravilhosas verdades.

Nosso Deus pede que tenhamos plena confiança nEle, mas nos convida a uma comunhão racional e não apenas emotiva. Não quer de nós obediência cega. Criou-nos como seres pensantes, e por isso mesmo nos expõe, como um pai amoroso, as maravilhas do plano da redenção. Tudo quanto podemos entender com nossa inteligência limitada, Deus coloca ao nosso alcance. Aquilo que não podemos compreender, Sua graça preenche. Cada dia em comunhão com Deus é um dia de novas descobertas e novos aprendizados.

O mais incrível disso tudo é que, ao estudar profundamente a Bíblia e o incrível plano divino para nos salvar do pecado, desenvolvemos por Deus o mais profundo traço de caráter: o amor. Não como a mídia insiste em colocá-lo (uma emoção forte e passageira), mas como uma verdadeira adoração ao Deus todo-poderoso. Um amor assim é testemunho vivo do que Deus pode fazer por cada pecador que se entrega em Suas mãos. Esse amor é tão profundo e inabalável, que faz toda a diferença na minha e na sua vida. Experimente.
Share:

domingo, 5 de julho de 2009

Cotidiano - Crimenosos Dijital

Veja uma quadrilha digital (aqueles que mandam spam pra gente) em ação!!

Share:

Cotidiano - Figurão da Al Qaeda

O Brasil prendeu um integrante do alto escalão da Al Qaeda! Confira:

Share:

sexta-feira, 3 de julho de 2009

O Caminho de Deus

Satanás nos oferece muitas coisas. Dinheiro, popularidade, diversão, aventuras. Coisas que queremos, coisas que gostamos. Nos tenta de todas as formas, e quando cedemos, nos “puxa o tapete”, nos coloca no fundo do poço. Pura ilusão. Deus, por outro lado, tem um modo maravilhosamente honesto de apresentar seu caminho. Ele não engana seus filhos.

Quando Jesus nos chama a segui-lo, não promete uma vida próspera, nem honras, nem a satisfação dos nossos desejos. Ele nos convida a uma vida de abnegação, de amor pelos outros e às vezes, de sofrimentos. Você já se sentiu injustiçado ou ridicularizado por fazer o que Deus pede? Provavelmente sim. Talvez por não trabalhar ou estudar aos sábados, por perdoar quem lhe fez mal, por não “ficar” com alguém sem compromisso, ou qualquer outra razão. Isso acontece muitas vezes.

O interessante é que Jesus já nos alertou quanto a essas provações que teríamos que passar. E mais: prometeu estar conosco e nos dar forças para vencer qualquer tentação. A cada passo, Ele está ao nosso lado. Promete a paz divina em qualquer situação, pois já venceu o pecado e quer nos fazer vencedores também. Continue firme! A luta não acabou, mas a batalha já está ganha.
Share:

Hashtags

Olá! Seja bem-vindo ao meu blog!! Aqui você vai encontrar composições minhas, reflexões, coisas interessantes/engraçadas, etc. Volte sempre! :)

Quem sou eu

Minha foto
Idade:23 Moro em: Hortolândia Profissão: Engenheira Civil Coisas que mais amo: Deus, Família, Amigos, Música, Matemática, Aventura, Viajar, Fotografia, Desenho, Filmes, Internet, Escrever, Conversar, Rir, Comer... entre outras coisas =D

Blogger templates