Um pouco de tudo e algo mais sobre nada...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Crer para Ver

“Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.” Colossenses 2:8

Qual a importância que você dá àquilo em que acredita? Aliás, até que ponto você tem razões firmes para embasar suas crenças? Me pego questionando tudo algumas vezes, inclusive a religião. Cada vez que questiono algo, vou até a Bíblia o mais rápido possível, oro a Deus e peço que Ele me mostre as respostas. E elas sempre vêm, nem sempre como eu gostaria, mas sempre de acordo como plano dEle para mim. Ainda bem que Ele entende nossas dúvidas, e com paciência nos mostra Suas maravilhosas verdades.

Nosso Deus pede que tenhamos plena confiança nEle, mas nos convida a uma comunhão racional e não apenas emotiva. Não quer de nós obediência cega. Criou-nos como seres pensantes, e por isso mesmo nos expõe, como um pai amoroso, as maravilhas do plano da redenção. Tudo quanto podemos entender com nossa inteligência limitada, Deus coloca ao nosso alcance. Aquilo que não podemos compreender, Sua graça preenche. Cada dia em comunhão com Deus é um dia de novas descobertas e novos aprendizados.

O mais incrível disso tudo é que, ao estudar profundamente a Bíblia e o incrível plano divino para nos salvar do pecado, desenvolvemos por Deus o mais profundo traço de caráter: o amor. Não como a mídia insiste em colocá-lo (uma emoção forte e passageira), mas como uma verdadeira adoração ao Deus todo-poderoso. Um amor assim é testemunho vivo do que Deus pode fazer por cada pecador que se entrega em Suas mãos. Esse amor é tão profundo e inabalável, que faz toda a diferença na minha e na sua vida. Experimente.
Share:

0 comentários:

Hashtags

Olá! Seja bem-vindo ao meu blog!! Aqui você vai encontrar composições minhas, reflexões, coisas interessantes/engraçadas, etc. Volte sempre! :)

Quem sou eu

Minha foto
Idade:23 Moro em: Hortolândia Profissão: Engenheira Civil Coisas que mais amo: Deus, Família, Amigos, Música, Matemática, Aventura, Viajar, Fotografia, Desenho, Filmes, Internet, Escrever, Conversar, Rir, Comer... entre outras coisas =D

Blogger templates