Satanás nos oferece muitas coisas. Dinheiro, popularidade, diversão, aventuras. Coisas que queremos, coisas que gostamos. Nos tenta de todas as formas, e quando cedemos, nos “puxa o tapete”, nos coloca no fundo do poço. Pura ilusão. Deus, por outro lado, tem um modo maravilhosamente honesto de apresentar seu caminho. Ele não engana seus filhos.
Quando Jesus nos chama a segui-lo, não promete uma vida próspera, nem honras, nem a satisfação dos nossos desejos. Ele nos convida a uma vida de abnegação, de amor pelos outros e às vezes, de sofrimentos. Você já se sentiu injustiçado ou ridicularizado por fazer o que Deus pede? Provavelmente sim. Talvez por não trabalhar ou estudar aos sábados, por perdoar quem lhe fez mal, por não “ficar” com alguém sem compromisso, ou qualquer outra razão. Isso acontece muitas vezes.
O interessante é que Jesus já nos alertou quanto a essas provações que teríamos que passar. E mais: prometeu estar conosco e nos dar forças para vencer qualquer tentação. A cada passo, Ele está ao nosso lado. Promete a paz divina em qualquer situação, pois já venceu o pecado e quer nos fazer vencedores também. Continue firme! A luta não acabou, mas a batalha já está ganha.
2 comentários:
Postar um comentário