Um pouco de tudo e algo mais sobre nada...

domingo, 2 de agosto de 2009

Simplesmente Confiar

“Confie em Deus”. Eis uma frase que todo mundo já ouviu pelo menos algumas vezes na vida. Talvez, quando você tinha um parente doente, ou quando foi demitido do trabalho, ou assaltado, alguém te disse isso tentando confortá-lo. E você respondeu “Claro, está tudo nas mãos de Deus”, sem pensar muito no que estava dizendo. Talvez você só diga isso em situações nas quais sabe que não há mais nada a ser feito. “Já fiz tudo o que podia. Agora é confiar em Deus, e esperar pelo melhor”. Tentamos e tentamos resolver os problemas por conta própria, e quando tudo falha, dizemos “Entrego nas mãos de Deus” quase como uma resignação pelo nosso fracasso.
Será que é esse tipo de confiança que Deus requer de nós? Com certeza não. Confiar em Deus significa, num sentido mais profundo, deixar que ele dirija nossa vida antes que tentemos resolver sozinhos nossos problemas. É deixar que Ele mostre a direção, o que normalmente não queremos. Vai contra o nosso eu. Queremos traçar nosso próprio rumo, alcançar nossa própria glória, e depois, olhar para trás e dizer: “Uau, consegui!”. E onde fica a confiança em Deus? Esquecida, guardada para os momentos em que já falhamos em nossas idéias e planos.
É preciso muito cuidado com essa auto-suficiência de Deus! Não tente viver sem Ele. Não tente ser vitorioso sem Ele: você vai descobrir, cedo ou tarde, que foi iludido e o que você tentou foi em vão. Ou pior: pode viver a vida inteira achando que está no controle, que está se dando bem, enquanto despreza a única coisa que realmente importa: sua salvação. “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” Atos 4:12.
Jesus nos oferece salvação do pecado, mas sua atuação em nossa vida deve ir muito além disso. Do contrário, não estamos realmente salvos. “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” Gálatas 2:20. Quando confiamos em Deus para a nossa salvação, devemos também confiar a Ele toda a nossa vida. A cada dia devemos confiar-lhe nossas escolhas e desafios. Ao invés de fazer os planos e depois pedir que Deus os aprove, vamos pedir que Ele faça os planos para nós. Vamos pedir que Cristo, e não nossa vontade, impulsione nossos desejos e ações. Isso é a verdadeira confiança, a maior vitória que poderemos alcançar.
Share:

1 comentários:

Lení Hespanhol disse...

Maravilhoso sentir Deus na frente dos nossos planos.... Ele é tão sábio, que nos proporciona experiências na exata medida para nossa felicidade, mesmo que durante os dias de dor não consigamos enxergar...

Hashtags

Olá! Seja bem-vindo ao meu blog!! Aqui você vai encontrar composições minhas, reflexões, coisas interessantes/engraçadas, etc. Volte sempre! :)

Quem sou eu

Minha foto
Idade:23 Moro em: Hortolândia Profissão: Engenheira Civil Coisas que mais amo: Deus, Família, Amigos, Música, Matemática, Aventura, Viajar, Fotografia, Desenho, Filmes, Internet, Escrever, Conversar, Rir, Comer... entre outras coisas =D

Blogger templates