Um pouco de tudo e algo mais sobre nada...

segunda-feira, 5 de março de 2012

A imaginação tem o mesmo valor que os atos para Deus?

Se eu desejar uma mulher, para DEUS isso já é adultério, mesmo em pensamento. Mas se eu imaginar que salvei 10 almas para Cristo, diante dele isso não é fruto algum (não fiz nada para Ele pois as almas continuam perdidas). A questão é: Como a imaginação tem o mesmo valor do que a ação ?

A imaginação NÃO tem o valor da ação. Veja bem: QUALQUER pecado (seja ele pequeno ou grande) te tirará a salvação, se você não aceitar a Cristo. "Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado" (Marcos 16:16)

Entretanto, as consequências diferem enormemente. Veja bem: Desejar uma mulher para Deus é adultério, mas se você parar por aí pode pedir perdão a Ele e tudo ficará bem. Se o adultério se concretizar, isso poderá arruinar seu casamento, sua família. Vemos então que as consequências entre o pecado na imaginação e o ato pecaminoso concretizado são muito diferentes, sendo o último muito mais desastroso.

Agora, quando você aceita a Cristo, tem sua vida transformada. "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2 Coríntios 5:17) Essa transformação ocorre nos pensamentos - "Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4:8) Os pensamentos têm valor para Deus, mas a conversão precisa ir além. Precisa manifestar-se em atos. "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha" (Mateus 7:24).
Share:

0 comentários:

Hashtags

Olá! Seja bem-vindo ao meu blog!! Aqui você vai encontrar composições minhas, reflexões, coisas interessantes/engraçadas, etc. Volte sempre! :)

Quem sou eu

Minha foto
Idade:23 Moro em: Hortolândia Profissão: Engenheira Civil Coisas que mais amo: Deus, Família, Amigos, Música, Matemática, Aventura, Viajar, Fotografia, Desenho, Filmes, Internet, Escrever, Conversar, Rir, Comer... entre outras coisas =D

Blogger templates